Participe das Comunidades ou Acesse o Canal!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Especial Artistas Illuminatis - Black Eyed Peas

2 comentários
Pode parecer estranho uma análise  sobre Black Eyed Peas neste site, mas é de suma importância o conteúdo a ser analisado neste video clipe. The Black Eyed Peas, "Meet Me Halfway" é uma canção cativante, com letras simples, e batidas marcantes, mas sem elevada expressão intelectual.
A visualização do vídeo no entanto revela uma nova maneira de se abordar o conteúdo textual da música que transpassa até mesmo a verdadeira intenção do compositor. O conteúdo abordado é de alto simbolismo iniciático, não é necessário ter conhecimentos ocultistas para se observar que não se trata de uma obra comum. 
Ben Mor, diretor de “I gotta Felling”, presenteou a música “Meet Me Halfway” com seu brilhante “insight”, descreveu parte do caminho de busca sobre a evolução/iluminação espiritual em símbolos de antigas culturas, sob a perspectiva iniciática de Fraternidades ocultistas. Uniu contextos Herméticos, Cabalísticos, Rosacrucianos, Maçônicos, Teosofistas, Gnósticos entre muitos outros que se misturam em uma infinidade de comentários que poderiam ser longamente discorridos aqui.

“Eu nao posso ir mais longe que isto, eu quero tanto você,
você é o meu maior desejo”

Fergie encontra-se na matéria, em um plano físico observando as estrelas que simbolizam uma jornada para o astral. Ela vive harmonicamente com a natureza, sozinha,  sem o seu par, desejando infinitamente encontrá-lo . Fergie representa o arquétipo de Eva no jardim do paraíso, e busca nas estrelas a chave para o conhecimento, que encontra-se inatingível para ela visto a distância, e seu olhar de desejo. Fergie canta para o Universo, sua natureza divina,  sua consciência exterior, que ainda se encontra distante, mas de alguma maneira ela é ouvida. Com este desejo ela demonstra ao divino, a sua auto espiritualidade,  a necessidade de encontrá-lo, e faz com que a espiritualidade e suas respostas vão ao seu encontro.

Apl.de.ap (seu nome), representa a consciência interior de Fergie, seu mentor espiritual, a peça faltante que a ajudará incansavelmente na descoberta das verdades universais. Ele esta trajado de vestes místicas e orientais, se localiza em um deserto, possivelmente em outro planeta, é homem, negro criando uma contraposição hermética sob todas as características dela.
Leis Herméticas
Lei da Polaridade



"Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Lei da Correspondência

"O que está em cima é como o que está em baixo. E o que está em baixo é como o que está em cima"
Polaridade

               Lei do Gênero

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação".
Lei do Mentalismo
"O Todo é Mente; o Universo é mental."
Lei do Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação".
Lei da Vibração
"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".
                                                                  Lei de Causa e Efeito
"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei.”

 O Rapper encontra-se meditando, sob a posição de lótus, de mãos cruzadas e com um anel que simboliza a Unidade, fazendo a ligação entre a loira e ele. Em suas costas carrega uma mapa que apresentará o destino de Fergie e os caminhos a serem percorridos.  Os óculos “quadriculados” com pequenos losângulos demonstram as diversas verdades, mas a dificuldade de se encontrar o caminho. Apl.de.ap possui uma aura reluzente, características de um corpo não físico, e se materializa diversas vezes de forma circular enquanto flutua, mostrando a diversidades de dimensões que podem ser representadas em apenas um corpo.


Ele também expressa nítida vontade de reencontrar com Fergie para que possam traçar os laços da unidade novamente, e reencontrá-la após a partida física dela para a matéria.


"Eu passo meu tempo só pensando pensando pensando em você


Todo dia sim, eu realmente sinto, sinto a sua falta e tudo aquilo que costumávamos, costumávamos fazer


Este é um ponteiro Torá para consultar mapas. Neste contexto esotérico ele é usado para os estudos cabalísticos.


Manly.P. Hall na obra ensinos secretos de todas as eras, apresenta uma explicação dentro de Zohar sobre a Cabala que reluz claramente as observações aqui apresentadas.


"O Zohar contém o conceito de duas Adams: o divino, um primeiro ser que, passo adiante da maior escuridão original, criado o segundo, ou terrestre, Adão em sua imagem.A próprio superior ou celeste, o homem foi a esfera de causalidade com suas potências divinas e potencialidades considerado como uma personalidade gigantesca, seus membros, de acordo com os gnósticos, sendo os elementos fundamentais da existência. Adam Este pode ter sido simbolizado como enfrentar ambas as maneiras de significar que, com um cara ele olhou para a causa próxima de si e com a outra cara olhou para o vasto mar de Cosmos em que era para ser imerso. Filosoficamente, Adam pode ser considerado como representativo da natureza espiritual do homem integral - andrógina e nem sujeita à decadência.Desta natureza o homem mortal tem pouca compreensão. Assim como o espírito contém matéria em si e é tanto a origem eo final do Estado denominados matéria, assim Eva representa a mais baixa, ou mortal, parcela que é retirado, ou tem existência temporal na criação espiritual maior e mais completo. "

Will.I.Am, caminha com o seu grande elefante caracterizado de “viajante cósmico”, responsável por fazer a ligação entre o mundo espiritual e o terrestre (estudem Viagem Astral). Este é um caminho que se bem utilizado pode unir Fergie e Taboo novamente  rumo a plenitude. Nas costas do elefante encontra-se um objeto, meio cadeira, meio berço, meio barco no qual William está sentado que pode ser tratado de diversas formas. A cadeira se remete a um projeto que trata-se de um amplificador de consciência, que o expandiria de tal maneira que pudesse ter acesso a informações de outras dimensões (Montauk Chair). O berço lembra a manjedoura, como forma de busca em Jesus Cristo. O barco tem por seu simbolismo arquétipo a transição, a passagem para outra vida, a busca da verdade.

Garota, eu viajo ao redor do mundo e navego pelos
sete mares
Atravesso o universo, vou até as outras galáxias
Só me diga onde quer, só me diga onde você quer se
encontrar
Eu mesmo me navego, pra me levar onde você está
Porque amor, eu quero, eu, eu, eu quero você agora
Eu viajo pra cima, e pra baixo
Eu quero ter você por perto (por perto) de mim tipo
todos os dias 
Eu te amo a qualquer distância de qualquer maneira




Mais interessante são as roupas usadas por Will, que possuem características militares Nazistas, utilizadas pelo esquadrão SS do Fuher, Hitler. Vale lembrar que ele foi um dos maiores ocultistas da história, mas desvirtuou-se do caminho do bem com interpretações errôneas do mundo esotérico(assunto para ser abordado em outro texto).

O símbolo encontrado na altura do terceiro olho do elefante, trata-se de uma águia com duas cabeças, novamente remetendo-se ao Hermetismo alquímico. Este símbolo é frequentemente encontrado em círculos iniciáticos, que possuem influência direta com a cultura Egípcia, Maia, Inca, Celta, Xamânicas entre outros.

Exemplo deste símbolo pode ser verificado na a Maçonaria de rito Escocês, ou nas boinas dos soldados Nazistas.


Apl.de.ap se levanta e começa sua busca por Fergie, o seu homólogo perdido. Ele é o princípio da busca ativa, enquanto Fergie é o princípio passivo, que fixa na terra e o espera. Juntos, eles vão se tornar completos. Em sua caminhada pelo deserto cósmico, podemos ver que ele está segurando algo pessoal muito simbólico: Pinhas cônicas foram sempre ocultamente associado a iluminação espiritual. Se olharmos para antigos babilônios, egípcios, gregos ou cristãos, a pinha tem representado a misteriosa ligação entre o físico e o mundo espiritual, que pode ser encontrada no cérebro humano. 
A glândula pineal, também conhecido como terceiro olho, é representada pela pinha no simbolismo oculto. É ensinado pelas escolas de mistério para abrir as portas para a percepção espiritual, uma vez que os sete chakras são ativados.




Outra abordagem de Manly.P.Hall

Semelhança suficiente entre o Chiram Maçônico e da Kundalini do misticismo hindu para justificar a suposição de que Chiram pode ser considerada um símbolo também do Espírito de Fogo movendo-se através do ventrículo sexto da coluna vertebral. A ciência exata da regeneração humana é o Lost peça de alvenaria, para quando o Espírito de Fogo é levantado através dos trinta e três graus, ou em segmentos da coluna vertebral, e entra na câmara de cúpula do crânio humano, que finalmente passa para o o corpo pituitário (Isis), onde ele chama Ra (glândula pineal) e exige o Nome Sagrado. Maçonaria Operativa, na plena acepção do termo, significa o processo pelo qual o olho de Horus é aberto. EA Wallis Budge observou que em alguns dos papiros ilustrando a entrada das almas dos mortos na sala de julgamento de Osíris, a pessoa falecida tenha uma pinha anexados à coroa da cabeça. Os místicos grego também carregava um cajado simbólico, extremidade superior se sob a forma de uma pinha, que foi chamado o tirso de Baco. No cérebro humano não é uma pequena glândula chamada corpo pineal, que é o olho sagrado dos antigos, e corresponde ao terceiro olho o Ciclope. Pouco se sabe sobre a função do corpo pineal, que Descartes sugeriu (com mais sabedoria do que ele sabia) pode ser a morada do espírito do homem. Como o próprio nome indica, a glândula pineal é o sagrado pinha no homem - o único olho, que não pode ser aberto até o Chiram de Fogo(Espírito) é gerado através dos selos sagrados que são chamados Sete Igrejas na Ásia ".

A pinha do serves de Osíris cercado pelas duas serpentes do Kundalini. A equipe representa a espinha e a pinha representa a glândula pineal.



 Taboo encontra-se extaseado, com tanta admiração pelo sol, encontra suas verdades nesta luz, inicia-se o processo de Iluminação, o Iluminismo, encontra finalmente a fonte para o outro “lado”, o sol deve ser utilizado como portal sagrado. A roupa de astronauta indica a ciência caminhando para as descobertas das verdades, mas é o fuscada pela claridade do sol.


Vamos caminhar pela ponte, para o outro lado


Só você e eu (só você e eu)
Eu voarei, voarei pelos céus, por você e por mim (por você e por mim)
Eu tentarei, até a morte por você e por mim, por você
e por mim



Por você e por mim, por você e por mim, por você e por mim



Finalmente após adiquirir a iluminação é possível a passagem pelo portal, representado pelo Tetrahedron (pirâmide) que simboliza a trindade, o espiritual, o plano cósmico. E o cubo místico representando o plano material, terreno.




Por fim, são demonstradas estrelas cadentes, que significam o casamento alquímico, a união das polaridades, e a estrada como começo e fim de um caminho.


Esta belíssima história pode ser lida novamente, com a interpretação de que Fergie seria a Filosofia, Apl.de.ap seria a religião e o Astronauta a Ciência, todos caminhando juntamente para a busca (viajante cósmico) da Verdade. 

 

The Black Eyed Peas - Meet Me Halfway 




Video Analize

Rock That Body e Pump It, I Gotta Feeling 




Para preservar o blog, decidi nao colocar o terceiro Vídeo de Fergie aqui, no qual ela aparece nua e bedada num quarto de Hotel. Mas quem quiser ver como ela fica depois dos shows
clique AQUI para ser redirecionado para o google videos.

2 comentários:

  • 23 de dezembro de 2010 às 17:36

    de mensagem subliminar no Iron Man nao tem nada, e escancarado mesmo, rsrs, mas eu gosto do Stark, ele e muito malandro =D!

  • 19 de fevereiro de 2011 às 19:15
    Anônimo :

    Não que os Illuminati não existam como figura psicológica (alguns usariam erroneamente o termo "arquétipo"). Pessoas que se encaixam no perfil de um grupo secreto que confabula para guiar os rumos da nossa vida por trás dos "líderes de fachada" existem aos montes, e podemos ver isso nas famílias, trabalhos, política, religião, etc. Só não acho que eles façam parte de um grande grupo central que remete aos Illuminati da Baviera, até porque cada um tem seus próprios interesses (que é sempre lascar os outros).

    Infelizmente temos a péssima tendência a jogar toda a nossa incapacidade de mudar nosso futuro nos outros, como forma de consolo. É a sombra, que sempre são os outros, representada por uma maquinação mesquinha que nos prejudica no trabalho, nos negócios, na política, vinda de um grupo escondido em algum lugar, tramando contra nós. Na Grécia antiga tínhamos a luta contra as potestates. Na Idade Média tínhamos os demônios e bruxas pra ser o bode espiatório. Depois os maçons. Depois tivemos os judeus pra pagar o pato. No espíritismo temos sempre os "trevosos" pra culpar por qualquer deslize. Hoje temos os reptilianos e os Illuminati pra botar a culpa. Precisamos estar atentos às manipulações e não nos deixarmos levar por quem quer que seja, sem antes passar pelo crivo da razão, porque de um lado temos a dissolução planejada pela mídia de nossa base familiar, com novos "valores" sendo pregados como "cada um por si", "consuma sem pensar no amanhã" e degradação moral que nos afasta dos amigos, dos vizinhos, dos valores sociais, e do próprio respeito às leis que garantem um bem viver; A reação a isso é um radicalismo religioso ou esotérico que prega uma rejeição ao mundo e a quem faz parte do mundo e não pensa como você (os "eleitos" e os "perdidos"), que é também uma forma de aleijar nossa sociedade e facilitar o trabalho dos trevosos e dos grupos que pretendem nos controlar como gado

Postar um comentário

Vídeos Mais Recentes no Canal do YouTube

.::PARCEIROS::.

Quer Ajudar? Divulgue Nosso Banner aos seus Amigos e Sites!