Participe das Comunidades ou Acesse o Canal!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Assange WikiLeaks passeia em liberdade sob fiança em Londres

0 comentários
O fundador WikiLeaks Julian Assange, está lutando contra a extradição para a Suécia por crimes sexuais, foi libertado sob fiança de uma prisão britânica na quinta-feira protestando a sua inocência e prometendo continuar a expor os segredos oficiais.Assange pagou uma multa no valor de £ 200,000 ($ 312,000) sob condições rigorosas.

Assange, iluminado pelos flashs das cameras dos fotografos, disse. "É ótimo sentir o refrescante ar de Londres denovo",o site WikiLeaks irritou as autoridades dos EUA por centenas de publicaçães de um tesouro de 250 mil documentos diplomáticos dos EUA, incluindo detalhes das instalações no exterior de Washington consideradas como vitais para sua segurança.
Assange, vestindo um terno escuro e camisa branca aberta no pescoço , monstrou documentos judiciais intitulado "Autoridade sueca Judiciária vs Paul Julian Assange".

"Eu continuo com o nosso trabalho. Limpar meu nome não é a maior tarefa que eu tenho. A maior tarefa que eu tenho é de continuar com o meu trabalho."

Assange passou nove dias em uma prisão de Londres depois que a Suécia emitiu um mandado de prisão contra ele por acusações de abuso sexual feitas por duas vitimas do sexo feminino. Assange nega as acusações.
Assange falou aos repórteres logo após sua libertação, que ele estava mais preocupado que os Estados Unidos pudessem tentar extraditá-lo para a Suécia, Assange e seus advogados têm manifestado receios de que os procuradores dos EUA podem estar se preparando para indiciá-lo por espionagem sobre a publicação WikiLeaks dos documentos.

"Temos hoje um rumor de meus advogados nos Estados Unidos, não está confirmado ainda, que houve uma acusação feita contra mim nos Estados Unidos", disse Assange.
O New York Times disse na quarta-feira os promotores federais estavam à procura de evidências de que ele havia conspirado com um ex-analista de inteligência do Exército dos EUA com a suspeita de vazamento de documentos sigilosos.

O Supremo Tribunal de Justiça Ouseley Duncan manteve a decisão de primeira instância para liberar Assange sob fiança, que rejeitou um recurso pelo Ministério Público britânico, que alegou que ele era um risco de fuga.
Assange também devem obedecer um toque de recolher, ele deve enviar um relatório à polícia por dia, e usar uma etiqueta eletrônica para evitar nova fuga.
Smith disse que o seu lar, situado numa área extensa, irá oferecer a Assange paz e segurança.

Ele disse que o celular na prisão de Wandsworth em Londres, onde foi realizada Assange tinha sido procurado pelo escritor Oscar Wilde, que passou parte de sua pena por atentado violento ao pudor na prisão na década de 1890.

A audiência de extradição é esperada no início de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Vídeos Mais Recentes no Canal do YouTube

.::PARCEIROS::.

Quer Ajudar? Divulgue Nosso Banner aos seus Amigos e Sites!